carregando
logo
  • Notícias
  • Cidades
  • Videos
  • Audios
  • Coberturas
  • Tempo
  • Contato
  • Artigo

    Deputado Português avalia benefícios da instalação da ZPE de Cáceres

    access_time chat_bubble_outlinePolítica
    FONTE

    Após 25 anos de espera, Mato Grosso vai ter finalmente a Zona de Processamento e Exportação (ZPE), com área de 240 hectares em Cáceres (220 de Cuiabá). Nesta quarta-feira (23), o deputado estadual Airton Português (PSD) acompanhou o secretário de Indústria e Comércio, Alan Zanata, e o adjunto de Meio Ambiente, Wilson Sanches, para visitar o local. Também estavam no grupo os deputados Ezequiel Fonseca e Antônio Azambuja.

    A área onde vai ser instalada a ZPE em Cáceres fica próxima ao Instituto Federal de Educação Tecnlógica (Ifet). As obras de infraestrutura e o acesso ao parque industrial serão custeados pelo governo de Mato Grosso em compromisso feito pelo governador Silval Barbosa na terça-feira (22).

    Inicialmente, o governo do Estado vai destinar recurso na ordem de R$ 6 milhões para infraestrutura. Em um primeiro momento serão feitos serviços de esgoto e pavimentação de 20 dos 240 hectares.

    Mas antes os administradores da ZPE terão de entregar um projeto especificando todo conjunto da obra, bem como os custos. Em no máximo 90 dias após a finalização dos estudos, o governo inicia obras na ZPE.

    Segundo o deputado Português, a homologação da ZPE veio em boa hora. “Esse sonho de 25 anos vai finalmente ser realizado para levar mais desenvolvimento para a região oeste de Mato Grosso”, afirmou o social-democrata.

    Português disse que a previsão do governo do Estado é entregar as obras até final do ano. “Muitas empresas já fizeram contatos com a Sicme para iniciar se inteirar das vantagens da ZPE”, disse.

    Os deputados da região – Airton Português, Ezequiel e Azambbuja – estão com a missão de estudar, junto com o governo do Estado, a isenção de impostos para indústrias que pretendem se instalar na ZPE em Cáceres. À tarde, o deputado Português concedeu entrevista para a TV Assembleia sobre a homologação da área.

    Fonte: Airton Português